Coritiba volta a jogar mal e perde para o Ituano

Mais uma péssima apresentação do Coritiba e a sexta rodada sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Pior que a derrota por 2 a 1 para o Ituano, o Coritiba pode, no complemento da rodada, ficar fora da área dos que subirão à primeira divisão em 2007.

A partida realizada na noite desta sexta-feira, no Estádio Novelli Jr., em Itu, foi muito fraca tecnicamente, com poucas oportunidades para as duas equipes. O Coritiba que entrou em campo sem um jogador de presença de área sofreu mais, já que quando criava, não tinha ninguém para concluir a gol.

O Ituano saiu na frente logo aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio, a zaga coxa-branca não subiu, Artur tentou afastar, mas Toninho foi mais esperto e cabeceou para o gol. A equipe paulista não demorou para ampliar o marcador. Mais uma falha da zaga do Coritiba, Cris carregou e tocou por cobertura na saída de Artur. O segundo gol parece ter acordado os jogadores do time, que conseguiu descontar aos 15 minutos. Após pegar rebote da zaga, Henrique chutou forte, rasteiro, não dando chance para o goleiro André Luís. Apesar de conseguir o gol logo aos 15 minutos, a equipe paranaense não teve competência para reverter o quadro. No segundo tempo o técnico Paulo Bonamigo fez várias alterações, colocando o time no ataque, mas o Ituano se fechou bem e não deu espaços para o time alviverde.

A derrota deixa o Coritiba em situação bastante delicada. Com 40 pontos ganhos, o alviverde fez apenas 2 pontos em 18 disputados. E poderá sair da zona de classificação caso o Paulista vença o Guarani neste sábado, em Jundiaí.

Na próxima rodada a equipe paranaense volta a jogar em Curitiba, contra o Santo André.

Voltar ao topo