Coritiba vence o Grêmio e assume 3.ª colocação

O Coritiba venceu o Grêmio por 1×0, na partida realizada esta tarde, no Couto Pereira. Com a vitóra, o Coritiba ocupa provisoriamente a terceira posição na tabela do campeonato brasileiro.

A forte marcação gremista só foi vencida no segundo tempo, depois da entrada de Souza e Helinho no time. 

No primeiro tempo o Grêmio abusava das faltas, principalmente Leanderson, Roger e Tinga. O Coritiba tentava segurar os ataques do Grêmio e quando subia ao ataque, não acertava as finalizações.

No segundo tempo, o Coritiba não conseguia sair da retranca do time gaúcho. A defesa tirava a bola de qualquer maneira da área, o meio-campo não criava as jogadas e o ataque estava isolado.

O técnico Paulo Bonamigo colocou Helinho e Souza nos lugares de Lima e Edu Sales. O jogo caminhava para o empate e ainda pairava a ameaça de sofrer um gol do Grêmio, que partia nos conta-ataques.

Os dois jogadores que entraram no segundo tempo conseguiram reverter a situação aos 30 minutos. Souza puxou um contra-ataque e lançou para Helinho vencer Danrlei e fazer seu primeiro gol com a camisa do Coritiba.

Com a abertura do placar, o Coritiba se postou melhor em campo e o Grêmio não manteve o mesmo ímpeto no jogo. Os minutos finais foram de alívio e comemoração para os quase 15 mil torcedores que estiveram no Couto Pereira.

Voltar ao topo