Coritiba só empata e permanece na segunda divisão

Em Brasília… Fim das esperanças da torcida coxa-branca. O resultado em Natal ajudou e muito o time paranaense. O América acabou perdendo o jogo para o Santo André por 2 a 1, porém, o próprio Coritiba não conseguiu fazer seu papel e ficou só no empate com o Gama (1×1), na tarde deste sábado, em Brasília. Com o resultado, a equipe paranaense terá que amargar mais um ano de segunda divisão.

O Coritiba voltou a apresentar um futebol apático principalmente na primeira etapa, onde o meio errava muitos passes, o ataque gols e para culminar, aos 20 minutos, no erro da zaga, o Gama abriu o placar. Thiago Mato recebeu na área, dominou e tocou para as redes de Kléber, que nada pôde fazer para evitar o desastre.

O Coritiba sentiu o gol e na primeira etapa muito pouco produziu para chegar ao empate. A melhor oportunidade da equipe paranaense aconteceu aos 30 minutos. Cristian recuperou a bola e tocou para Caio, livre de marcação, o atacante acabou chutando muito mal.

Com o resultado de Natal lhe beneficiando, Paulo Bonamigo voltou para a segunda etapa com uma modificação. O técnico coxa-branca tirou um jogador de marcação para colocar mais um de ataque. Saiu Luciano Santos para a entrada de Rodrigo Batatinha. A disposição do Coritiba mudou e a equipe passou a jogar melhor, pressionando o Gama.

Chances eram criadas, mas Caio perdia uma atrás da outra, desanimando os próprios companheiros. Por outro lado o Gama só tentava o contra-ataque, mas quando a zaga do Coritiba não afastava, Kléber apareceu muito bem para salvar em três oportunidades.

O Coritiba tanto pressionou, tanto buscou na segunda etapa que o gol acabou acontecendo. Aos 34 minutos, levantamento na área, Índio dominou, dribloou o goleiro Éverton e fez um bonito gol. Mas era tarde, após empatar a partida, o Coritiba não conseguiu criar mais nada e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

Com a derrota, o Coxa caiu para a sexta colocação e joga a última partida na Série B em 2006, no próximo sábado (25), contra o Avaí, no Couto Pereira. Esta partida será apenas para cumprir tabela, já que nem Coritiba muito menos Avaí aspiram mais nada na competição.

Voltar ao topo