O Coritiba não conseguiu repetir as boas atuações de jogos anteriores sobre o comando de Paulo Bonamigo e conheceu sua segunda derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe paranaense foi ao ABC Paulista e perdeu por 2 a 1 para a equipe do Santo André, esta tarde, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP).

O Coritiba abriu o placar aos 37 minutos da primeira etapa. Jackson fez a jogada pela direita levantou na área, o zagueiro Marcelo Batatais subiu bem e cabeceou firme, sem chances de defesa para o bom goleiro do time paulista. O alviverde não teve muito tempo para comemorar a abertura do placar, já que aos 41 minutos o Santo André chegou ao empate. A equipe do ABC paulista insistiu na jogada aérea, até a bolsa sobrar para Vander, na pequena área mandar para o fundo das redes de Kléber, que não conseguiu evitar o empate.

Segundo tempo

O Coritiba voltou com a mesma formação para o segundo tempo, mas a zaga começou a errar em demasia aliado as péssimas apresentações de Caio, Jackson e Alberto, na frente.

O Santo André tanto insistiu que a virada no placar veio aos 28 minutos. Mais uma bola cruzada na área coxa-branca. A bola sobrou para o zagueiro Galiardo que chutou forte, vencendo novamente o goleiro alviverde.

Ao levar o segundo gol, o técnico Paulo Bonamigo colocou o time no ataque, mas as substituições acabaram não surtindo efeito.

Mesmo com a derrota, o Coritiba mantém a segunda colocação com 14 pontos ganhos, ficando apenas atrás do Sport Recife, que venceu fora de seus domínios e chegou aos 17 pontos.

Na próxima rodada, a equipe paranaense enfrenta o Ceará, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.