Coritiba perde para o Corinthians e vai para zona de rebaixamento

Parece que o poço do Coritiba não tem mais fim. O time voltou a jogar mal e perdeu para o Corinthians por 1 a 0, gol de Carlos Alberto, e junta-se a Paysandu, Brasiliense e Atlético-MG na famigerada zona de rebaixamento.

Mesmo empurrado pela torcida, que compareceu em peso no Couto Pereira (mais de 31 mil pessoas), a equipe alviverde não conseguiu escapar da forte marcação alvinegra e pouco incomodou o goleiro Fábio Costa ao longo do jogo.

Sem seus principais jogadores, Tévez, Gustavo Nery (servindo a seleção argentina e brasileira, respectivamente) e Roger (contundido), o Corinthians foi um time relativamente comum.  Mas dentro dessa normalidade, os paulistas, comandado pelo experiente Antonio Lopes, conseguiram matar as principais jogadas do Coritiba.

O gol corintiano saiu de um vacilo geral da zaga do Coritiba. Eduardo cruzou para Carlos Alberto, entre dois zagueiros, subir sozinho e cabecear sem chances de defesa para Douglas.

Além de ter realizado uma péssima jornada, o Coritiba enfrentou alguns problemas com a arbitragem Álvaro Azeredo Quelhas. Além de matar o jogo sempre que possível, o árbitro não teria dado uma penalidade máxima em favor do Coritiba, bem como a expulsão do zagueiro Flávio, muito contestada pelos jogadores e pela torcida.

O próximo desafio do alviverde será quinta-feira, contra a Ponte, no Alto da Glória. Uma vitória será fundamental para o time respirar na competição. 

Voltar ao topo