Nesta sexta-feira 13, o Coritiba não deu chance para o azar e para comemorar o aniversário venceu o CRB de Alagoas por 2×1, em jogo válido pela 30.ª rodada do returno da Série B, esta noite, no Couto Pereira. O resultado além de dar tranquilidade, coloca o time paranaense de volta entre os quatro melhores que subirão para a primeira divisão em 2007.

Apesar de arrematar pouco na primeira etapa, o Coritiba conseguiu marcar dois gols. O primeiro saiu aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio de Cristian, Selmo Lima cometeu pênalti em Henrique. Anderson Gomes cobrou forte e não deu chance para o goleiro Maizena. O alviverde paranaense conseguiu ampliar aos 35 minutos. Após rápido contra-ataque, Andrezinho tocou para Jackson, o meia chutou forte, Maizena rebateu e a bola sobrou para Cristian, que de voleio não perdoou e marcou o segundo gol coxa-branca.

O CRB deu o troco numa bobeira da zaga coxa-branca. Nílson Sergipano apareceu sozinho e mandou para as redes de Artur, aos 37 minutos. O primeiro tempo acabou mesmo com o Coritiba na frente do placar, mas prometia um bom segundo tempo, o que acabou não acontecendo. A equipe comandada por Paulo Bonamigo caiu muito de produção e por outro lado, o CRB não tinha forças ofensivas para chegar ao gol de coxa-branca. Nada mais juto que o jogo acabar com o placar da primeira etapa.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 47 pontos ganhos e até o complemento da rodada sobe para a quarta posição. No próximo dia 21, o Coxa enfrenta o Paulista, concorrente direto a uma vaga, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí.