Coritiba humilha o Fluminense e se mantém na quarta colocação

Com dois gols do artilheiro Marcel, o Coritiba goleou o Fluminense, por 3 x 0, no Couto Pereira – Edu Sales, de pênalti, marcou o terceiro para o alviverde paranaense. A goleada manteve o Verdão entre os quatro primeiros do Brasileirão 2003, agora com 33 pontos.

A vantagem do Coritiba não foi gratuita. Na primeira etapa, o alviverde pôde abrir o placar em duas ocasiões, no mínimo, antes dos trinta minutos. Na primeira delas, aos seis, Ceará arriscou de longe e a bola passou à direita de Kleber. Outra chance veio aos 30, quando Marcel, que abriria o placar dali a pouco, cabeceou forte, exigindo boa defesa do goleiro adversário.

A equipe carioca teve a melhor chance aos 26, num chute de Jadílson, que mandou por cima do gol de Fernando.

Aos 37, cobrando falta, Marcel marcou o primeiro gol na partida. O lance não foi visto por muitos torcedores. À esta altura, uma forte neblina já atrapalhava também o árbitro e os jogadores.

A vantagem não deixou o Coritiba mais descontraído. Nem haviam passado dez minutos do segundo tempo e Kleber já fora obrigado a espalmar duas bolas: a primeira de Edu Sales e a segunda de Marcel, mais uma vez cobrando falta.

O ímpeto do Coxa viu o placar se modificar novamente aos 16 minutos, após um passe de Lira que encontrou Marcel. Restou ao artilheiro esperar a saída de Kleber e marcar novamente.

A dez minutos do final, o melhor jogador em campo deixou o gramado, sob aplausos da torcida. Marcel que marcou dois gols saiu para a entrada de Marco Brito. Três minutos depois, nova festa. Edu Sales fez jogada individual e foi empurrado na área por Marciel, o árbitro Leonardo Gaciba não titubeou e anotou a penalidade, que o próprio Edu Sales cobrou e fechou o placar (3 x 0).

Voltar ao topo