Coritiba goleado pelo Santos em pleno Couto Pereira

O Coritiba voltou a decepcionar sua torcida, em jogo realizado esta tarde, no Couto Pereira. Pior, desta vez a decepção veio em forma de goleada, 4 a 0 para o Santos.

O Coritiba até que começou bem o jogo, mas aos poucos foi se entregando para o excelente time santista. Aos 22 minutos, Ceará falhou e a bola sobrou para Robinho, o atacante tocou por baixo do corpo de Fernando. A equipe alviverde sentiu o gol e começou a errar muitos passes. Aos 35 minutos, Diego, em jogada individual, tocou para Léo, que na saída de Fernando ampliou para 2 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, na tentativa de empatar a partida, o técnico Paulo Bonamigo fez duas alterações. Saíram Roberto Brum e Djames para as entradas de Helinho e Souza. O Coritiba até que melhorou, no primeiro ataque da equipe da casa, Helinho foi puxado pelo zagueiro santista, mas o árbitro não marcou a penalidade máxima. O Santos voltou a equilibrar o jogo e aos 6 minutos, em grande jogada de Robinho pelo lado esquerdo, o atacante invadiu a área e tocou por cima do goleiro Fernando. O terceiro gol santista deu uma esfriada nos jogadores do Coxa, que já não se arriscavam muito ao ataque. A equipe do técnico Émerson Leão começou a sair somente em contra-ataques, levando muito perigo para o gol de Fernando, até que aos 22 minutos, em cobrança de falta de André Luiz, a bola desviou em Ceará e acabou entrando no ângulo de Fernando, que nada pôde fazer para evitar o quarto gol santista. Bonamigo ainda colocou Lima em lugar de Edu Sales, o jogador deu mais movimentação ao meio-de-campo alviverde e acertou o travessão de Fábio Costa. O time paranaense ainda tentou descontar o marcador, mas esbarrava sempre na, bem postada, zaga santista, ou no goleiro Fábio Costa que praticava firmes defesas. Com o resultado o Santos abriu oito pontos de vantagem sobre o Coritiba, que agora está ameaçado por Atlético Mineiro, São Paulo e São Caetano. Na próxima rodada o coxa enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Voltar ao topo