enkontra.com
Fechar busca

Notícias

Coritiba é o campeão invicto do Paranaense 2003

  • Por Redação O Estado Do Paraná

O Coritiba sagrou-se campeão invicto do campeonato paranaense 2003 ao vencer o Atlético Paranavaí por 2 a 0, hoje à tarde no Couto Pereira. Esse foi o 31.º título paranaense do Coritiba.
O primeiro gol foi marcado de pênalti aos 21 minutos do primeiro tempo. A bola bateu na mão do lateral Maurício, que tentou cortar um cruzamento. Marcel cobrou e chegou ao décimo gol, tornando-se o artilheiro do campeonato.
Na etapa final, o Paranavaí foi para o tudo ou nada e deu espaço para o Coritiba explorar os contra-ataques. O jogo ficou melhor para o Coritiba quando Reginaldo Nascimento e Rodrigo foram expulsos. Com 10 para cada lado, e com mais espaço, o alviverde definiu o placar. Aos 33 minutos do segundo tempo, Edu Sales tabelou com Marcel e fuzilou no canto direito de Vilson.
Desde 1998, quando venceu o São Paulo por 2 x 1 pelo Campeonato Brasileiro, e levou 51 mil pessoas ao Alto Glória, o Coritiba não era prestigiado por mais de 45 mil pessoas em casa – público deste domingo.
O Coritiba é o campeão invicto, igualando o Atlético que foi duas vezes campeão estadual sem sofrer derrotas: em 1929 e em 1936. O Coritiba, que já foi campeão invicto em 1935, repete o feito 68 anos depois.
 
A campanha

Primeira Fase

Coritiba 7 x 1 Prudentópolis
Londrina 1 x 3 Coritiba
Paraná 0 x 1 Coritiba
Coritiba 1 x 0 Iraty
Coritiba 2 x 1 Atlético
Cascavel 1 x 2 Coritiba
Coritiba 2 x 0 Adap-Ponta Grossa
Paranavaí 2 x 2 Coritiba
Quartas-de-final
Coritiba 4 x 0 Malutrom
Semifinal
Londrina 1 x 1 Coritiba
Coritiba 2 x 2 Londrina
Final
Paranavaí 2 x 2 Coritiba
Coritiba 2×0 Paranavaí

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas