Curitiba, 12 (AE) – O jogo foi feio, com muita disputa de bola, mas sem qualquer técnica ou talento individual. Mas o Coritiba saiu contente assim mesmo do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, na noite desta quinta-feira. Afinal, jogou boa parte do segundo tempo com dez jogadores, foi brindado com um gol de pênalti e conseguiu chegar aos 33 pontos, melhorando a posição na tabela de classificação. O Criciúma voltou para a casa com os mesmos 32.

O jogo iniciou tão frio quanto o clima da noite curitibana.

Durante todo o primeiro tempo, os jogadores não tiveram a competência de tirar a bola do meio-de-campo e chegar com algum perigo diante dos goleiros, principalmente pelo lado do Coritiba que encostou pela primeira vez na área adversária aos 22 minutos.

O Criciúma, que tinha entrado em campo com uma proposta clara de apenas dificultar as coisas para o adversário e, se possível, marcar, conseguia o intento. Com praticamente todos os jogadores dispostos do meio-de-campo para trás, chegou apenas uma vez com alguma pretensão no gol defendido por Fernando, numa cobrança de falta aos 30 minutos. “Temos que melhorar na parte técnica, não estamos saindo da marcação deles”, reclamou o técnico coritibano, Antônio Lopes.

A chamada de atenção do técnico deu uma mexida nos jogadores coritibanos que voltaram um pouco mais dispostos para o segundo tempo. E foram recompensados aos 12 minutos, quando Tuta cobrou uma penalidade máxima, colocando a bola fora do alcance do goleiro.

A expulsão do zagueiro Miranda, do Coritiba, acertou o time coritibano depois do gol. A saída de Aristizábal, que era figura decorativa em campo, não foi prejudicial, mas a entrada do zagueiro Flávio foi garantia de segurança quando o Criciúma procurou o ataque com mais persistência.

FICHA TÉCNICA:

Gol – Tuta (pênalti) aos 12 minutos do segundo tempo.

Coritiba – Fernando; Jucemar, Miranda, Alexandre e Adriano; Roberto Brum, Juninho (Pepo), Capixaba e Cléber (Ricardinho); Tuta e Aristizábal (Flávio). Técnico – Antônio Lopes.

Criciúma – Fabiano; Alex (Marcinho), Ronaldo, Duílio e Baroni (Fábio Oliveira); Cléber Gaúcho, Geninho (Alexandre), Fernandinho e Athos; Vágner Carioca e Marcos Denner. Técnico – Vágner Benazzi.

Juiz – Romildo Corrêa (SP).

Cartão amarelo – Miranda, Jucemar, Roberto Brum, Tuta, Athos, Geninho e Fernandinho.

Cartão vermelho – Miranda.

Renda – R$ 71.805,00.

Público – 6.345 pagantes.

Local – Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

continua após a publicidade

continua após a publicidade