Corinthians vence o Figueirense em Florianópolis

Florianópolis, 11 (AE) – Uma vitória para lá de sofrida, mas, de qualquer forma, um senhor resultado fora de casa para o Corinthians. Diante do Figueirense, até então invicto em Florianópolis, o atacante Marcelo Ramos desencantou e, após quase cem dias em branco, fez o único gol do jogo, levando sua equipe aos 34 pontos no Campeonato Brasileiro.

A partida, no entanto, começou em marcha lenta. Talvez o frio da capital catarinense estivesse afetando o rendimento dos jogadores no sofrível início. Somente no fim do primeiro tempo, o Corinthians resolveu jogar e aqueceu um pouco o confronto. Aos 38, Fabinho acertou uma bomba, no travessão. O chute de Fabinho valeu não só para animar o time como também para acordar parte dos torcedores, que, três minutos depois, puderam assistir a um momento que há muito não se via: um gol de Marcelo Ramos.

Um gol de pênalti não costuma ser motivo de muito orgulho para um atacante. Mas, na fase que vinha passando Marcelo Ramos, há 97 dias sem marcar, a penalidade foi tão bem-vinda quanto um gol de bicicleta. Aos 43 minutos, após sofrer falta na área catarinense, ele mesmo partiu para a cobrança. Na comemoração, foi abraçado por todos os companheiros e, se pudessem, muitos torcedores entravam em campo para comemorar também.

O Figueirense voltou para o segundo tempo disposto a defender sua invencibilidade em casa. Em onze jogos, não havia perdido ainda em Florianópolis. Aos 13, Márcio Goiano cabeceou para o chão e por pouco não empatou. E como a bola não entrou no cabeceio de Marlon alguns minutos depois? Aos 32, os catarinenses fizeram, com Cleber, mas o juiz anulou, marcando impedimento.

Dois minutos depois, Bruno Octavio, que tinha acabado de entrar, foi expulso e complicou as coisas para os paulistas. O Corinthians já não era brilhante com onze. Com dez então, o técnico Tite optou por recuar de vez a equipe ? tirou Gil e pôs Filipe Alvim. Depois disso, por longos minutos, o representante de Santa Catarina atacou maciçamente. Um bombardeio. Tiros sem mira, no entanto. Final de jogo: 1 a 0 para o Corinthians, que enfrenta sábado a vice-líder do campeonato, Ponte Preta, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA:

Gol – Marcelo Ramos (pênalti) aos 43 minutos do primeiro tempo.

Figueirense ? Edson Bastos; Paulo Sérgio, Márcio Goiano, Cleber e Brida (Rafael); Simplício (Nenê), Márcio Martins, Mazinho e Fernandes; Izaías (Vagner) e Marlon. Técnico ? Dorval Júnior.

Corinthians ? Rubinho; Anderson, Marcelo Oliveira e Betão; Edson, Wendel, Fabinho, Fábio Baiano (Bruno Octavio) e Renato; Gil (Filipe Alvim) e Marcelo Ramos (Jô). Técnico ? Tite.

Juiz ? Fabrício Neves Corrêa (RS).

Cartões amarelos ? Gil, Betão, Fábio Baiano

Cartão vermelho ? Bruno Octavio.

Local – Florianópolis.

Voltar ao topo