Corinthians só quer pensar em vencer o São Bento hoje

Esquecer o complicado caso Nilmar e conseguir mais três pontos neste domingo, às 16 horas, em Sorocaba. Esse é o desafio do técnico do Corinthians, Leão, no início do Campeonato Paulista. Mesmo tendo no ataque os reservas Jaílson e Christian, o treinador quer a vitória diante do São Bento, do técnico Rincón. O Corinthians venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na primeira rodada no Pacaembu, em São Paulo. A intenção agora é manter o time na liderança da competição.

Leão aposta que uma boa arrancada neste início de Campeonato Paulista pode desviar o foco dos problemas com a Fifa envolvendo Nilmar e aliviar o ambiente. ?O Leão pediu para a gente esquecer essa confusão e só pensar em vencer o São Bento. Ele está certo. O que importa é o Corinthians vencer?, resume Christian

Nilmar ainda precisa se recuperar da operação no joelho direito e só deve voltar a jogar no dia 27, contra o Ituano. Amoroso, com inflamação no tendão do pé esquerdo, também está fora do jogo deste domingo. O boliviano Arce só conseguiu ajeitar a sua documentação na sexta-feira à noite e também está fora.

A saída para Leão foi apostar na velocidade de Jaílson (ex-Paulista) e na experiência de Christian (ex-Juventude). No Parque São Jorge a ordem do treinador é respeitar o time de Rincón que foi goleado na estréia pelo Noroeste por 4 a 2. ?Uma vitória sobre o Corinthians sempre tem um peso maior do que qualquer outra partida. Tenho certeza de que o São Bento fará tudo para nos derrotar?, lembra Marcelo Mattos.

Depois da excelente atuação contra a Ponte Preta, Roger terá a missão tática mais importante no time de Leão. Ele determinará a velocidade dos contragolpes alternando lançamentos para Rosinei, Jaílson ou Elton. ?Estamos realmente animados com esse começo de ano. Nós queremos que acabem os problemas do Nilmar. Enquanto isso vamos tentar fazer o melhor possível nos jogos que temos pela frente?, afirma um animado Roger.

Voltar ao topo