Corinthians faz 3 a 1 na Ponte Preta

O Corinthians estreou no Campeonato Paulista 2007 com vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, no Pacaembu, em São Paulo. Com grande atuação, o meio-campo Roger foi o destaque e fez um gol olímpico. O lateral Edson, num chute forte de longe, fez o segundo. E Rosinei conseguiu quebrar jejum de mais de um ano sem gol

Roger comandou o meio-campo, puxou contra-ataques, lançou laterais e ajudou na marcação. Chutou bastante a gol, sempre levando perigo. E garantiu o domínio do time alvinegro no jogo no primeiro tempo, mas a bola não entrou

O gol do Corinthians, olímpico, foi aos cinco minutos do segundo tempo, e trouxe alívio para a torcida no estádio. Parecia ser questão de tempo fazer o segundo gol, já que o time atacava bem, conduzido por Roger, com Elton e Rosinei bem abertos e chegando à linha de fundo.

Aí veio o erro. Aos 17 minutos, Castor chutou de fora, Marcelo rebateu e a bola sobrou para Marinho. Ao invés de chutar, ele tentou sair jogando e Finazzi, mais esperto, roubou a bola e chutou ao gol, para empatar, 1 a 1. A sorte voltou quando Edson, aos 24 minutos, vindo pela esquerda, cortou para o meio e chutou forte para o gol, sem chances de defesa para o goleiro Aranha.

Nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, Rosinei fez o gol que fechou o placar. Recebeu um cruzamento certeiro de Christian, pela esquerda, driblou Aranha na pequena área, quase se atrapalhou, mas garantiu a vitória e a vantagem no placar

Motivos para reclamação com a derrota a Ponte tem. Aos 26 minutos, ainda do primeiro tempo, num lançamento para Finazzi, o auxiliar marcou impedimento que não havia. Na jogada, o time campineiro faria o gol. E os corintianos podem reclamar com o estreante Jailson: aos 43 do mesmo tempo, ele recebeu sozinho de frente para o gol. Demorou para chutar, driblar ao goleiro e ainda finalizou em cima da defesa.

O time fez a lição de casa e agora joga no domingo contra o São Bento, em Sorocaba. Já a Ponte faz a primeira partida em Campinas, pois recebe o Rio Claro, no sábado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.