Corinthians e Nilmar não chegam a acordo por renovação

A interminável novela entre Corinthians e Nilmar deve continuar nos próximos meses. Ontem, em mais um encontro entre representantes do jogador e do clube, o atacante não aceitou a proposta de fazer um novo contrato até dezembro com possibilidade de renovação por mais um ano.

"Vamos ter de esperar a decisão da Fifa para definirmos seu futuro. Enquanto isso, ele segue fazendo a recuperação aqui no Corinthians", disse Renato Duprat, representante da MSI. O clube recorreu à entidade máxima do futebol para se livrar do pagamento da multa rescisória para o Lyon, clube anterior de Nilmar, no valor de ? 8 milhões (R$ 22,4 milhões). A resposta deve sair em setembro.

O contrato de Nilmar venceria em junho, mas o clube obteve uma liminar que estende o compromisso até dezembro, por conta da cirurgia sofrida no joelho direito – agora ele se recupera de lesão no joelho esquerdo. Como o Corinthians deve luvas e direitos de imagem, os empresários negociar o perdão da dívida em troca da retirada da liminar, para que Nilmar possa escolher um novo clube no meio do ano.

Voltar ao topo