Corinthians deve ter reforços em campo no clássico contra o São Paulo

O torcedor do Corinthians verá caras novas neste domingo. O técnico Emerson Leão ainda não confirma a escalação, mas a verdade é que ele gostou do primeiro treinamento coletivo em que pôde analisar os três reforços: o volante Magrão, o lateral-esquerdo César e o atacante Amoroso. Os jogadores atuaram no time titular, mostraram um bom entrosamento com os companheiros e dificilmente vão ficar de fora do clássico contra o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi.

"O treino teve um bom nível técnico e com bom toque de bola, principalmente na primeira parte. Depois o time deixou muitos espaços e precisamos corrigir isso", analisou o treinador. "Temos um volante que sai muito (Magrão) e precisamos ter cuidado com a cobertura.

Leão não se importa com o fato de escalar três jogadores que acabaram de chegar e mal treinaram com o grupo. Quer sim é ter os melhores em campo para superar o rival e afastar mais um pouco o perigo do rebaixamento – o time está em 15.º lugar, com 26 pontos. "Vai haver uma superação por parte deles. Os três não são crianças, têm um nível técnico muito bom", explicou o técnico. "Quanto mais cedo eles começarem a jogar, melhor", afirmou. "Individualmente eu não tenho preocupação nenhuma. Coletivamente, a equipe teve alguns erros. Se a gente corrigir isso até domingo, joga esse time."

Os titulares serão confirmados apenas no treino de amanhã, mas não deve ser diferente daquele que treinou hoje, com Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Carlos Alberto no meio, e Rafael Moura e Amoroso no ataque. Caso Leão opte por fortalecer a marcação, deverá colocar o volante Rosinei na vaga de Rafael Moura.

Os reforços garantem que estão bem fisicamente e prontos para atuar amanhã. "Fui contratado para jogar e estou à disposição", garantiu Magrão. "Estrear num clássico é sempre bom." A opinião é compartilhada por César. "Temos de mostrar agora que a nossa contratação foi boa." Quem não deve ter gostado da chegada dos reforços é Gustavo Nery. "Ele (Nery) deu mole, contratamos um lateral e ele pode perder a posição", avisou Leão.

Voltar ao topo