Coreia do Sul confia na chance de passar para as oitavas

Aris Messinis/AFP

A Coreia do Sul acredita nas chances de conseguir uma vaga nas oitavas de final no encontro que tem nesta terça-feira com a Nigéria, em Durban.

“Nossos jogadores estão preparados para chegar às oitavas pela primeira vez no exterior”, garantiu o técnico sul-coreano Huh Jung-Moo. “Já estamos quase lá. Falta apenas uma partida, e acredito neles”, acrescentou.

Apesar de dizer que tem 23 jogadores de grande potencial e que vai se concentrar no jogo, o treinador admite que vai procurar se informar sobre a partida entre Argentina e Grécia, que começa na mesma hora (15h30 de Brasília), porém em Polokwane.

Até agora, a anfitriã do Mundial de 2002 com o Japão tem três pontos e está em segundo lugar no grupo B, atrás da Argentina (seis) e na frente da Grécia, de que ganhou (2-0) na estreia com uma vantagem menor de gols.

Uma vitória classificará os asiáticos para a próxima fase, mas um empate pode ser suficiente, dependendo do resultado do jogo simultâneo em Polokwane. Uma derrota para os nigerianos, no entanto, mandará os sul-coreanos de volta para casa mais cedo.

“Temos muita experiência agora, muitos jogadores estão no futebol europeu”, destacou o capitão sul-coreano Park Ji Sung. “Agora sabemos como jogar contra os africanos. Não se pode dizer que não estamos sob pressão, mas sabemos como superá-la, mesmo que as expectativas em torno da equipe sejam altas”, afirmou o atacante do Manchester United.