Coreia do Norte confia nos bolinhos de arroz para surpreender Brasil

Stephane de Sakutin/AFP

A seleção da Coreia do Norte, que enfrentará o Brasil na estreia da Copa do Mundo nesta terça-feira, confia em sua dieta, que incluiu na noite de segunda-feira bolinhos de arroz, indicou a imprensa japonesa nesta terça.

Segundo o jornal japonês Chosun Sinbo, a seleção norte-coreana, que levou para a África do Sul seu próprio chefe de cozinha, comeu bolinhos de arroz no jantar da véspera de sua estreia.

“O chefe de cozinha mostrou seu desejo de vitória para a partida” contra o Brasil, segundo o diário, alinhado com o regime de Pyonyang. “Os jogadores estão querendo ganhar força comendo os mesmos pratos que têm em seu país”, indicou o jornal.

O técnico norte-coreano, Kim Jong-Hun, comandará seus homens em sua primeira partida no Mundial nesta terça-feira no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, em um confronto em que os norte-coreanos tentarão surpreender a favoritíssima seleção de Dunga.

A equipe asiática não participava de uma Copa desde a da Inglaterra-1966, quando a seleção tornou-se uma das grandes zebras da história ao chegar às quartas de final. Na África do Sul-2010, a Coreia do Norte está no grupo G, o ‘Grupo da Morte’, junto com o Brasil, Portugal e a Costa do Marfim.