Falar com a Copel está ficando mais rápido, cômodo e fácil. A empresa passa a
adotar, a partir deste mês, o telefone 0800 51 00 116 em todo o Estado para o
acesso do público às centrais de atendimento, não importando de onde o cliente
esteja ligando. O novo número substitui os cinco atualmente em uso na Copel e
que incorporam, cada qual, o código de área do domicílio do consumidor. Os
números antigos não serão desativados de imediato, e as ligações vão ser
automaticamente transferidas e atendidas.

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As centrais de atendimento da
Copel recebem, em média, 700 mil chamadas por mês. Um efetivo de 678 pessoas ?
que inclui teleatendentes, monitores, supervisores e equipes de suporte ?
responde pela operacionalização do serviço, que está distribuído pelas cidades
de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel. Pelo telefone 0800 51
00 116, disponível 24 horas por dia e com ligação gratuita, o usuário continuará
tendo acesso a todos os serviços da Copel, notificando desligamentos na rede
pública de energia elétrica e obtendo informações sobre a sua conta de
luz.

A mudança de número também resultará em economia para a Copel e mais
qualidade no atendimento ao público, pois é resultado de licitação pública
promovida pela estatal. A operadora que venceu a concorrência se dispôs a
praticar preços que proporcionarão à Copel redução de 50% na despesa anual de R$
9 milhões com os custos das ligações. Ao mesmo tempo, comprometeu-se a cumprir
diversas exigências de disponibilidade e de qualidade dos serviços, que
beneficiarão diretamente a população.

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