Copel quer poupar R$ 2 milhões com uso de softwares livres

A Copel espera economizar durante os próximos cinco anos cerca de R$ 2 milhões com a adoção de programas de computador com código aberto, os chamados softwares livres, cuja utilização é isenta do pagamento de licenças.

Para concretizar esse objetivo, a área de Tecnologia da Informação da empresa instituiu sete frentes de trabalho, cada qual encarregada de testar e validar o uso dos programas em plataformas que incluem desde os microcomputadores de estações de trabalho (que demandam ferramentas de escritório e de comunicação, basicamente), até os grandes equipamentos (os mainframes), que gerenciam os principais bancos de dados da Copel. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.