Copel doa caminhões para o Corpo de Bombeiros de Guarapuava

O comando do Corpo de Bombeiros sediado em Guarapuava vai receber da Copel importantes reforços para aumentar ainda mais a eficácia do seu trabalho. Dois caminhões devidamente equipados com motobombas, canhões de água e mangotes de 20 metros de comprimento, um com reservatório para 6 mil litros de água e outro de 3 mil, foram doados à corporação pela diretoria de Geração e Transmissão de Energia e de Telecomunicações da estatal para que passem a servir toda a população do município.

Os dois veículos haviam sido adquiridos pela Copel na época da construção das usinas de Foz do Areia (Governador Bento Munhoz) e Segredo (Governador Ney Braga), onde cumpriram importante papel garantindo a segurança no canteiro de obras, instalações administrativas e vila residencial dos operadores.

Ultimamente, no entanto, os caminhões vinham sendo muito pouco utilizados pela Copel. A diretoria, atenta aos princípios de responsabilidade social com os quais a empresa está comprometida, concluiu que o interesse coletivo estaria sendo contemplado de maneira mais adequada cedendo os equipamentos para uso da corporação especializada.

"Esses caminhões integram o patrimônio público", destacou o diretor de Geração e Transmissão da estatal, José Ivan Morozowski, ao formalizar em nome do presidente Paulo Pimentel a entrega dos veículos ao comandante do 3º Sub-grupamento do Corpo de Bombeiros de Guarapuava, capitão Júlio Cezar de Góes. "A missão principal da Copel é estar sempre ao lado da coletividade e acreditamos que os caminhões serão muito mais úteis servindo diretamente àqueles que são os especialistas no combate a incêndios".

As usinas da Copel possuem brigadas de incêndio próprias, formadas por empregados treinados que passam por simulações e exercícios periodicamente. Todos eles possuem equipamentos e conhecimentos para agir em caso de necessidade, oferecendo o primeiro combate às chamas e retirando as pessoas que estejam na instalação sinistrada. Uma orientação que é padrão nas situações de emergência na Copel é acionar imediatamente a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima. 

Voltar ao topo