Copel conclui renegociação de contrato com a Usina de Itiquira

A Copel acaba de concluir a renegociação do contrato de compra de energia da Usina de Itiquira, localizada em Rondonópolis, Mato Grosso, de propriedade da Tosli Acquisitions, empresa controlada pela norte-americana NRG Energy.

Este foi o primeiro de uma série de contratos onerosos para a Copel, herdados da gestão anterior, a ser reformado e repactuado. “Temos agora mais razões para esperar por um desfecho satisfatório nas negociações envolvendo a Cien e até a UEG Araucária, que mesmo tendo buscado a via judicial para discutir o contrato, encontrará abertas as portas da Copel caso queira retomar conversações”, avaliou o presidente Paulo Pimentel.

Para ele, é fundamental nesse processo todo a percepção de que o histórico da Copel de buscar soluções negociadas foi mantido. “Não quebramos ou rompemos contrato algum, e nem é nossa intenção fazê-lo”, avisou Pimentel.

“Recebemos do governador Roberto Requião a recomendação de que o diálogo fosse sempre o caminho preferencial para a superação de divergências e assim estamos fazendo, honrando a tradição democrática de quase meio século da nossa empresa”.

Voltar ao topo