Copel altera data de provas do concurso público

Em razão do elevado número de candidatos inscritos, as datas de realização das provas do concurso público da Copel para seleção de teleatendentes aprendizes e eletricistas aprendizes estão sendo remanejadas. Inicialmente previstas para este domingo, dia 17, as provas para o cargo de eletricista serão aplicadas no dia 31 de agosto e as de teleatendente no dia 14 de setembro.
Os candidatos poderão se informar sobre locais, horário e ensalamento para a realização das provas a partir das seguintes datas: 20 de agosto para o cargo de eletricista e 2 de setembro para o cargo de teleatendente. As informações estarão disponíveis na internet, nos endereços eletrônicos da Copel (
www.copel.com ) e da PUC/PR (www.pucpr.br ).
Ao todo, são 104.587 inscritos disputando 377 vagas (a título de comparação, o último vestibular da Universidade Federal do Paraná inscreveu 52 mil candidatos). Para eletricista, existem 17.400 pessoas disputando 152 vagas em diferentes localidades do Estado. Já para o cargo de teleatendente, são 87.187 candidatos a 225 vagas, sendo que, deste total, 23 estão reservadas a portadores de deficiência física.
O elevado número de candidatos surpreendeu não só a Copel, promotora do concurso, mas também a PUC ? Pontifícia Universidade Católica do Paraná, entidade encarregada de organizar e executar o processo de seleção. Tamanho interesse acabou obrigando o remanejamento das datas de aplicação das provas.
As provas do concurso vão ser realizadas em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.