Cope prende em flagrante receptador de veículos roubados

O Centro e Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (31), um homem com dois carros roubados na garagem de sua casa, no bairro Menino Deus, em Quatro Barras. Leandro Oscar Barili, 22 anos, portava ainda dois revólveres, um de calibre 38 com numeração lixada e um calibre 25 americano, além de munição, três coldres e uma toca preta.

?Há quinze dias recebemos uma denúncia de que Barili traficava drogas em sua casa, mas na hora de prendê-lo não encontramos a droga. Mesmo assim, será autuado por receptação de veículos roubados e porte de armas. Vamos prosseguir com as investigações para verificar seu envolvimento com o tráfico e assaltos?, disse o delegado Renato Bastos Figueiroa, do Cope.

Segundo ele, após a denúncia, o Cope colocou uma equipe para investigar a casa de Barili, que fica nos fundos de um estabelecimento comercial do pai dele, na rua São Pedro, 264, no Jardim Menino Deus, em Quatro Barras. ?Havia sempre grande movimentação na casa durante a noite, o que podia indicar que Barili traficava drogas. Os carros estavam na garagem e sempre ficavam cobertos. Não podíamos ver a placa para conferirmos se eram roubados?, relatou.

Neste final de semana, quando uma equipe fazia campana na casa, um dos investigadores conseguiu ver a placa de um dos carros. ?Fizemos uma consulta no Detran e soubemos que a placa era ?clonada?. No final da tarde de quinta-feira entramos na casa e o prendemos em flagrante por receptação de veículos e porte de arama?, contou o delegado.

A polícia recuperou um Fiat Tipo vermelho, placas AEI 8886, ano 2000, que tinha sido roubado em fevereiro de 2005. ?O proprietário disse que não tinha seguro e que até hoje pagava as prestações do veículo. Ficou muito feliz de saber da recuperação?, revelou Figueiroa. Um Volkswagem Gol, placas AIX 8634, roubado em 2003, também foi recuperado e o proprietário já foi identificado. O delegado disse que após a perícia nos dois veículos, eles serão devolvidos aos donos.

Voltar ao topo