Cope identifica quadrilha acusada de assaltar joalherias

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) identificou uma quadrilha e um casal acusados de assaltar duas joalherias, em São José dos Pinhais e no Pinheirinho, em Curitiba, no mês passado. Duas pessoas foram presas e outras quatro estão sendo procurados pela polícia. Outros casos de roubo são atribuídos aos acusados e passam por investigação.

Por determinação da Secretaria de Estado da Segurança, o Cope foi incumbido de investigar assaltos à joalherias no Paraná. O primeiro caso após a portaria ocorreu em 25 de setembro, dentro do Shopping Center Celli, Rua XV de Novembro, no centro de São José dos Pinhais. Uma semana após o roubo – que deu prejuízo de R$ 30 mil, em jóias e relógios – o Cope identificou Sérgio de Souza como integrante da quadrilha responsável pela ação.

Com um mandado de busca e apreensão, o Cope encontrou na casa de Sérgio, na Rua Teodomiro Furtado, no Xaxim, várias cartas de penhores da Caixa Econômica Federal, documentos de identidade, cartões de crédito e de banco de terceiros, um revólver, uma pistola e munição. A partir da prisão de Sérgio, a polícia identificou os outros acusados do roubo: Marlon Fabiano Zielinski, que no assalto estaria portando um revólver, Juarez Ferreira, flagrado vestindo terno pelo sistema de vídeo do shopping, Rodinei Everson Moura e Paulo Rogério de Lima.

Casal

O outro roubo desvendado pelo Cope ocorreu às 11h30 de 29 de setembro, numa joalheria da Avenida Winston Churchill, no Pinheirinho. Um casal de motoqueiros, portando revólver e pistola, levou 80% das jóias e relógios do estabelecimento. No mesmo dia, a polícia identificou Edgar Padilha e Luciane D?Avila Dias Gomes como os assaltantes. (Leia mais na edição de amanhã do Jornal Tribuna do Paraná)

Voltar ao topo