Copa São Paulo: Santos elimina o Atlético nos pênaltis

O Atlético perdeu nos pênaltis para o Santos e está eliminado da Copa São Paulo de Juniores.

A partida, válida pelas oitavas-de-final, foi emocionante. O Atlético chegou a estar na frente por duas vezes, com o Santos correndo atrás e conseguindo o empate, que levou a partida para as penalidades.

O Furacão saiu na frente aos 16 minutos do primeiro tempo, com Fabinho. O Santos foi para cima, mas o Atlético estava bem na defesa e conseguiu terminar o primeiro tempo na frente.

No segundo tempo o Rubro-Negro conseguiu ampliar a vantagem. Fernandinho vez 2 x 0 aos 23. O Santos partiu para o tudo ou nada. Aos 24 minutos André caiu na área e o juiz marcou pênalti, muito contestado pelos jogadores do Furacão. Ednei cobrou e diminuiu a diferença.

Mesmo com toda a pressão que o Peixe impôs após o gol, parecia mesmo que a vaga fiocaria com o Atlético. Porém aos 42 minutos o santista Jerri chutou e a bola bateu no braço de Lucas. Mais um pênalti para o Santos. Ednei cobrou e definiu o placar em 2 x 2 ao fim do tempo regulamentar.

A partida foi para a prorrogação. O Atlético jogava melhor e chegou ao terceiro gol com Eudi, aos 19 minutos. Mas quando faltavam apenas cinco minutos para o fim Santos novamente chegou ao empate. Jerri entrou sozinho na área e fez 3 x 3.

Com o novo empate a decisão da vaga ficou para os pênaltis. André e Fernadinho converteram as duas primeiras cobranças do Atlético. Pelo Santos, Silvio fez o primeiro, mas o goleiro Márcio defendeu a cobrança de Ramirez, colocando o Furacão novamente na frente.

Foi quando começou uma nova reação santista. Eudi bateu mal pelo Atlético e Adriano defendeu. Leandro marcou para o Santos e deixou tudo igual. Lucas perdeu mais uma cobrança rubro-negra e Ednei colocou o santos na frente. A última cobrança do Atlético ficou por conta do zagueiro Alessandro. Ele bateu no canto, mas Adriano desviou, a bola bateu na trave e foi para fora. A vaga nas quartas-de-final é do Santos.

Voltar ao topo