O vice-prefeito Luciano Ducci assinou nesta terça-feira (24), com o governo estadual, sete convênios no valor aproximado de R$ 33 milhões para a execução de obras de saneamento no município.
A solenidade aconteceu durante reunião da Escola de Governo, que contou com a presença do presidente da Sanepar, Stênio Jacob, e foi presidida pelo governador Roberto Requião. Com o convênio, Curitiba vai ampliar a rede de esgoto de 77 para 88 por cento.
Ducci disse que essa medida vai beneficiar principalmente a região sul da cidade, em especial os moradores do Tatuquara e Campo de Santana, onde muita gente sofre com a falta de água em suas moradias. O investimento, afirmou, significa melhor qualidade de vida para a população.
Essa foi a terceira vez que Ducci, representando o prefeito Beto Richa, participou de reuniões da Escola de Governo. Nas ocasiões anteriores, ele assinou convênios nas áreas ambiental e de saúde.
Além de Curitiba, a Sanepar assinou convênio com os municípios de Araucária, Colombo, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais, num total de R$172 milhões.


