Convênio prevê projeto para revitalizar Ponte da Amizade

Elaborar um projeto de revitalização das instalações aduaneiras na Ponte Internacional da Amizade de Foz do Iguaçu. Essa é a finalidade do convênio que será firmado quarta, 30, entre Prefeitura e Receita Federal (RF). O termo será assinado pelo prefeito Sâmis da Silva (PMDB) e o superintendente da RF, Luiz Bernardi, às 10h no saguão da Receita.   

O convênio estabelece condições de cooperação técnica, financeira e operacional entre o município e a RF. A previsão, segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Rodiney Alamini, é que o projeto seja finalizado até meados de julho. 

Logo em seguida o projeto será disponibilizado para avaliação dos consultores do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), responsável pelo financiamento da verba para execução das obras. ?O montante exato de quanto será investido na obra, só poderemos fechar após a conclusão?, explica o secretário.

Com a aprovação, o Governo Estadual assinará um convênio com o BID para a garantir da verba necessária a obra. ?Após esses tramites, será iniciado o processo de licitação. Nossa expectativa é que a concorrência pública para definir a empresa que executará a obra aconteça até o final deste ano ou inicio de 2005?, adianta Alamini.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.