Convênio prepara adolescentes para o mercado de trabalho

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social e o Instituto de Assistência Social (IASP) assinaram nesta terça-feira (19), na presença do governador Roberto Requião e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, convênio com o Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) para o Programa Adolescente Aprendiz.

A iniciativa vai disponibilizar inicialmente 700 vagas para estágios remunerados em órgãos públicos de 11 cidades do Paraná. O convênio assinado pelo secretário padre Roque Zimmermann e pela presidente do Iasp, Thelma de Oliveira Alves, visa reduzir o percentual de reincidência que atualmente é de 20% nas unidades de internação e de 34% nas internações provisórias, colocando os adolescentes em conflito com a lei nos cursos que serão oferecidos pelo Centro Federal de Educação e, posteriormente, através da Agência de Empregos selecioná-los para a colocação nos estágios que serão oferecidos pelos órgãos públicos.

Em Curitiba a capacitação será feita pelo Cefet e nas demais cidades pelo Serviço Nacional da Indústria – SENAI, cujos convênios já estão sendo assinados.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.