Controladores garantem Páscoa sem paralisação a Bernardo

No encontro de uma hora, no Ministério do Planejamento, os controladores de vôo disseram ao ministro Paulo Bernardo, que não promoverão o caos no transporte aéreo durante a Páscoa. O relato é de um participante da reunião. Segundo a fonte, os controladores disseram que são cidadãos conscientes e por isso não vão trabalhar no sentido de complicar o tráfego aéreo, como ocorreu no último fim de semana. Eles alegaram que as declarações do advogado do grupo, Normando Cavalcante, que ameaçou uma paralisação na Páscoa, foram precipitadas pelo fato de ser inexperiente.

Segundo a mesma fonte a reunião teria começado tensa no início, mas depois foi mais tranqüila. Em nenhum momento foi discutida a remuneração dos controladores, apesar de ser esse um dos pontos do acordo firmado na última sexta-feira com o ministro Paulo Bernardo.

Em entrevista após a reunião, o ministro do Planejamento tentou demonstrar que não se sentiu desautorizado pelo presidente que endureceu o discurso com os controladores, apesar do acordo firmado na última sexta-feira. Segundo Bernardo, o acordo ocorreu em circunstâncias que estavam fora do controle e as negociações foram conduzidas de modo a garantir o espírito de tranqüilidade e o retorno do tráfego aéreo. "Fizemos o que tínhamos de fazer", disse o ministro.

Voltar ao topo