Contribuintes têm acesso a certidão negativa e GR-PR via internet

Os contribuintes têm à sua disposição na internet serviços como certidão negativa para licitação e GR-PR on line. Estes serviços representam um importante passo na melhoria do atendimento ao cidadão. A principal vantagem é a agilidade na obtenção do serviço, pois não há necessidade de deslocamento até as repartições fiscais.

Com a liberação na internet da certidão negativa, a Receita Estadual do Paraná tornou-se a segunda no Brasil a implementar este serviço aos contribuintes. O GR-PR on line permite a emissão da guia pela internet sem a necessidade de fazer o download do programa da GR-PR, podendo ser utilizado para pagamento de imposto, taxas e outras receitas. “Dessa forma, as guias podem ser pagas em qualquer banco já que possuem códigos de barra”, salientou Luiz Vieira, diretor da Receita Estadual.

Além disso, sócios e contabilistas podem usufruir de serviços referentes ao Sistema de Controle de Créditos da Receita Estadual (Siscred), colocado à disposição no site de acesso restrito da Ar.Internet (Agência de Rendas Internet). Com isso, a Receita Estadual por meio da Ar.Internet, disponibiliza um total de 78 serviços. Os cadastrados na Ar.Internet também recebem periodicamente informações da Receita Federal via e-mail.

O serviço mais acessado é a entrega on line do GIA – Guia de Informação e Apuração do ICMS mensal. Segundo Vieira, só neste ano foram registrados 453.352 usuários que buscaram essa opção. A emissão de certidão negativa e o extrato de pendências tributárias estão também em entre os serviços on line mais procurados.

Estes serviços e o link da Ar.Internet estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda no endereço www.fazenda.pr.gov.br. Para maiores esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato com o SAC da Receita Estadual pelos telefones 350-5009 para Curitiba e Região Metropolitana e 0800?411528 para outras localidades do Estado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.