O nervosismo de um motorista, suas contradições e a ação precisa de um cão farejador fizeram com que a Polícia Rodoviária Federal descobrisse 600 quilos de maconha escondida em um caminhão na cidade de Campo Mourão, região Noroeste do Paraná. O caminhoneiro foi parado no posto policial na BR 487 nesta sexta-feira (24).

continua após a publicidade

O caminhão estava carregado de milho e durante fiscalização de rotina, os policiais perceberam que o motorista estava nervoso e se contradizia algumas vezes. Ao analisar a nota fiscal apresentada, que mostrava a cidade de Ponta Porã (MS) como origem da carga (a cidade faz divisa com o Paraguai), os policiais levaram o veículo para uma revista minuciosa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O caminhão foi levado à delegacia da Polícia Federal em Maringá, distante cerca de 100 km dali. O cão, um Pastor Alemão, começou o seu trabalho e logo identificou um fundo falso, onde toda a droga estava escondida. O motorista, de 34 anos, confessou que levaria o entorpecente para Santa Catarina. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Sábado frio e geada fraca prevista para domingo em várias regiões do Paraná

continua após a publicidade