O Sistema de Consórcios começou 2007 registrando recorde de participantes no segmento de motocicletas, nos últimos 24 meses. Tanto em janeiro como em fevereiro, o número de consorciados superou 1,75 milhão, 0,9% mais que os 1,73 milhão apontados no mesmo período em 2006, anunciou o presidente da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac),Rodolfo Montosa.
Ele explicou que o total de novas cotas vendidas nos dois meses mostrou um crescimento, quando analisados por dia útil. Enquanto em janeiro, com 22 dias, a comercialização diária atingiu 3,6 mil, em fevereiro, com 14 dias, a média chegou aos 5,4 mil. Contudo, o acumulado do bimestre deste ano, que somou 156,3 mil, foi 4% inferior ao mesmo período de 2006, que totalizou 162,9 mil.
Disse ainda que as contemplações apresentaram alta entre janeiro e fevereiro. Ao iniciar o ano com 34,3 mil, subiu para 36 mil, acumulando 70,3 mil no primeiro bimestre. A somatória ficou 8,6% menor que as 76,9 mil de um ano antes.
Para Montosa, o crescimento nas vendas diárias, aliado ao recorde no total de participantes, refletem "a procura constante que os consumidores vêm fazendo pela compra de uma motocicleta pelo consórcio. Seja pelo fato de o consórcio não cobrar juros, seja pela parcela que é baixa, o consumidor, depois de fazer contas, analisar e comparar, acaba por optar pelo investimento mensal menor".


