Conselho Nacional de Assistência Social escolhe novo presidente

Brasília – Sílvio Iung, representante do Instituto Sinodal de Assistência, Educação e Cultura (Iasec), foi eleito hoje (18) para presidir o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). A escolhida para a vice-presidência é Simone Albuquerque, diretora do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A votação ocorreu após a cerimônia de posse de 18 conselheiros ? nove titulares e os respectivos suplentes.

O Conselho é um órgão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, formado por representantes de diversas entidades, organizações da sociedade civil e do governo. Entre suas funções estão acompanhar, fiscalizar e aprovar todas as normas que regulam a assistência social no Brasil. "O CNAS cumpre um papel muito importante em parceria com o governo na formulação, implementação e execução de políticas de assistência social", afirmou o ministro Patrus Ananias, na solenidade de posse dos conselheiros.

Um dos novos conselheiros, Ademar de Oliveira Marques, do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Ruas, afirmou que "o controle da assistência social assegura o financiamento a projetos, programas e serviços para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, é a garantia de que o dinheiro previsto pelo governo para a área chegará a quem precisa".

Os integrantes do CNAS foram escolhidos durante assembléia realizada no dia 25 de abril.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.