Conselho Nacional de Assistência Social escolhe novo presidente

Brasília – Sílvio Iung, representante do Instituto Sinodal de Assistência, Educação e Cultura (Iasec), foi eleito hoje (18) para presidir o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS). A escolhida para a vice-presidência é Simone Albuquerque, diretora do Sistema Único de Assistência Social (Suas). A votação ocorreu após a cerimônia de posse de 18 conselheiros ? nove titulares e os respectivos suplentes.

O Conselho é um órgão do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, formado por representantes de diversas entidades, organizações da sociedade civil e do governo. Entre suas funções estão acompanhar, fiscalizar e aprovar todas as normas que regulam a assistência social no Brasil. "O CNAS cumpre um papel muito importante em parceria com o governo na formulação, implementação e execução de políticas de assistência social", afirmou o ministro Patrus Ananias, na solenidade de posse dos conselheiros.

Um dos novos conselheiros, Ademar de Oliveira Marques, do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Ruas, afirmou que "o controle da assistência social assegura o financiamento a projetos, programas e serviços para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, é a garantia de que o dinheiro previsto pelo governo para a área chegará a quem precisa".

Os integrantes do CNAS foram escolhidos durante assembléia realizada no dia 25 de abril.

Voltar ao topo