Conselho Estadual do Esporte e Lazer realiza a primeira reunião

O recém criado Conselho Estadual do Esporte e Lazer reuniu-se nesta terça-feira (07), no Centro de Capacitação Esportiva (CEE), para discutir as primeiras medidas, com o objetivo de promover o desenvolvimento do desporto no Estado. Estiveram presentes 24, dos 27 integrantes que representam os mais diversos segmentos do esporte paranaense.

Na ocasião foi sugerida a criação de uma sede para conselho que se localizaria no próprio CCE, o desenvolvimento do calendário e agendamento das próximas plenárias, além da discussão das comissões temáticas. O conselho surge com a finalidade de buscar o desenvolvimento de programas que estimulem a massificação planejada da atividade física, do esporte e do lazer para toda a população bem como a melhoria do padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto estadual.

Para o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva no Futebol e Vôlei, Paulo Shimitt – um dos membros do conselho – a primeira reunião do conselho serviu para os membros debaterem a forma que se dará o seu regime interno. "Após decidirmos o regime iremos buscar a formulação de uma lei estadual de incentivo ao esporte", comentou.

O presidente da Paraná Esporte e também presidente do conselho ressaltou a importância da iniciativa. "Através dos conselheiros nomeados, que possuem uma alta representividade no esporte paranaense, nos descobriremos ainda mais os anseios da comunidade esportiva no Estado. Desta maneira poderemos ter um sucesso ainda maior nas medidas a serem tomadas", completou.

Voltar ao topo