Conselho de Ética ouve, nesta terça, testemunhas do processo contra Dirceu

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara ouve, nesta terça-feira, o depoimento das três primeiras testemunhas indicadas pelo deputado José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil, no processo que tramita contra ele no Conselho.

Às 11 horas, depõe o ex-ministro Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Às 14h30 e às 18 horas serão ouvidos o ex-ministro Eduardo Campos (PSB-PE) e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), respectivamente.

A Comissão de Sindicância da Câmara votará nesta terça, o relatório sobre as investigações das denúncias do suposto esquema de corrupção nos Correios e de pagamento do chamado "mensalão" pelo PT a parlamentares do PL e do PP em troca de apoio ao governo.

Os trabalhos foram realizados durante 90 dias. O autor do relatório é o deputado Robson Tuma (PFL-SP). Dirceu é citado no relatório parcial das duas CPMIs entre os 18 parlamentares que, direta ou indiretamente, aparecem nas investigações conduzidas pelas comissões.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.