Conselho de Ética ouve, nesta terça, testemunhas do processo contra Dirceu

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara ouve, nesta terça-feira, o depoimento das três primeiras testemunhas indicadas pelo deputado José Dirceu (PT-SP), ex-ministro da Casa Civil, no processo que tramita contra ele no Conselho.

Às 11 horas, depõe o ex-ministro Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Às 14h30 e às 18 horas serão ouvidos o ex-ministro Eduardo Campos (PSB-PE) e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), respectivamente.

A Comissão de Sindicância da Câmara votará nesta terça, o relatório sobre as investigações das denúncias do suposto esquema de corrupção nos Correios e de pagamento do chamado "mensalão" pelo PT a parlamentares do PL e do PP em troca de apoio ao governo.

Os trabalhos foram realizados durante 90 dias. O autor do relatório é o deputado Robson Tuma (PFL-SP). Dirceu é citado no relatório parcial das duas CPMIs entre os 18 parlamentares que, direta ou indiretamente, aparecem nas investigações conduzidas pelas comissões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.