Conselho de Ética do Senado tem uma série de depoimentos marcados amanhã

O Conselho de Ética do Senado tem uma série de depoimentos marcados para amanhã (20). Para o meio dia, estão previstos depoimentos do processo contra o senador Magno Malta (PL-ES). O conselho espera ouvir Valdir Agostinho Piran, Querli Batistello e Wylerson Moreira da Costa. Também foi pedida uma acareação de Darci Vedoin, sócio da Planam, com Hazenclever Lopes, chefe de gabinete do senador capixaba.

Em depoimento prestado ao conselho, o chefe de gabinete negou as denúncias feitas por Darci Vedoin de que Magno Malta teria se comprometido em apresentar emendas, caso a Planam cedesse uma van para o transporte de bandas evangélicas no Espírito Santo. ?Os Vedoin nunca estiveram comigo no gabinete. Nunca falaram comigo por telefone. Eu só os conheço por foto na imprensa?, afirmou Hazenclever na última semana.

Para 3 horas da tarde, estão marcados depoimentos no processo contra a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Devem ser ouvidos João Policena Rosa Netto, Sérgio Henrique Ribeiro Dias e Maria Estela da Silva. A primeira atividade do conselho está marcada para 10 horas e é a leitura do parecer do senador Jefferson Peres (PDT-AM) no processo contra o senador Ney Suassuna (PMDB-PB).

Malta, Seys e Suassuna estão sendo investigados por susposto envolvimento no esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos do orçamento.

Voltar ao topo