Congresso discute reservas particulares do patrimônio natural

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, participa, nesta quinta-feira, da abertura o IIº Congresso Brasileiro de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNS), em Curitiba. O congresso acontece continua até o dia 16 de outubro.

O evento irá reunir representantes dos 27 estados brasileiros para discutir questões como a importância das reservas na conservação da biodiversidade, uso do ICMS ecológico e captação de recursos para manutenção das reservas.

Segundo o secretário Cheida, o encontro irá servir para rearticular os proprietários das RPPNs do Brasil através da Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Nacional.

O Paraná é o estado que possui maior número de Reservas Particulares do Patrimônio Natural, totalizando 183 áreas de reservas particulares que somam cerca de 35% do valor total de unidades de conservação existentes no Brasil. São aproximadamente 35 mil hectares de “parques particulares” conservados diretamente pelo proprietário privado, sem ônus para o Estado.

A programação pode ser acessada através do site http://www.rppnbrasil.org.br. O evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Vitória Villa Hotel ? Avenida Sete de Setembro, 2448 – Centro.

Voltar ao topo