Congresso deve recuperar o tempo perdido, afirma Sarney

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), declarou hoje que o Congresso deve recuperar o “tempo perdido”. ?Temos uma longa pauta e vamos fazer um bom trabalho até o fim do ano. O Congresso atrasou-se um pouco por causa das eleições. Temos que recuperar esse tempo perdido?, destacou.

Sarney e o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), decidiram que as sessões serão retomadas logo após a realização do primeiro turno das eleições municipais, no dia 3 de outubro. Não haverá, portanto, novo esforço concentrado para agilizar as votações dos projetos considerados prioritários. ?No mês de outubro não teremos novo esforço concentrado. Vamos voltar a normalidade de nossos trabalhos, tendo sessões regularmente durante outubro?, disse.

Desde agosto, o Congresso só vota projetos durante a semana de esforço concentrado. Nas outras semanas, Senado e Câmara vivem o chamado “recesso branco” – período em que os parlamentares voltam para suas bases eleitorais e participam das campanhas municipais. Foram realizados até agora três períodos de esforço concentrado.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.