Confuso, Leão muda o Corinthians em cinco posições

O técnico Emerson Leão continua sem encontrar a formação ideal para o Corinthians. No treino coletivo de hoje, o treinador mudou o time em cinco posições e voltou a adotar um esquema mais defensivo, com três zagueiros (3-5-2). Tudo isso para encarar o Marília, na quarta, fora de casa, às 21h45, pela 12.ª rodada do Campeonato Paulista.

Leão vem recebendo muitas críticas por parte da torcida. As constantes mudanças de jogadores e a dificuldade para adotar um esquema de jogo são os principais fatores dos protestos.

No entanto, o treinador também tem sofrido com as lesões de alguns jogadores (como Nilmar) e o excesso de cartões vermelhos (motivo que tirou Magrão e Roger do jogo em Marília)

Durante o treino desta terça, Leão mostrou estar um pouco ´confuso´, principalmente no momento da distribuição dos coletes. Após escolher os 11 titulares, o treinador percebeu que esqueceu de relacionar Betão

Prontamente, ele retirou o colete de Bruno Octávio para entregar ao zagueiro – Bruno Octávio acabou treinando entre os reservas.

Outras mudanças ´estranhas´ aconteceram nas laterais. Marcos Tamandaré e Wellington, que sequer ficaram no banco no duelo com o Palmeiras, voltaram ao time principal.

Eduardo Ratinho, que foi titular no clássico, nem participou do treinamento. Em outras mudanças, Daniel ocupou a vaga de Magrão e Willian substituiu Roger.

Com relação ao ataque, Amoroso deve ser confirmado no lugar de Nilmar, que ficará parado por cerca quatro meses devido a uma lesão no joelho esquerdo.

Assim, o time que enfrenta o Marília deve contar com Jean; Betão Gustavo e Marinho; Marcos Tamandaré, Daniel, Marcelo Mattos, Willian e Wellington; Amoroso e Arce.

Voltar ao topo