Confronto entre PMs e traficantes faz nova vítima no Rio

Elizabeth Cerqueira, 62 anos, morreu neste domingo (6) em Vila Isabel, Rio, vítima de bala perdida, num confronto entre policiais do 6º Batalhão da PM (Tijuca) e traficantes que desciam de motocicleta o Morro do Macacos, um dos muitos que cercam o bairro, na zona norte. Ela faleceu no Hospital do Andaraí. O bandido que pilotava a moto também foi baleado e morreu no hospital.

Segundo o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o confronto foi inevitável. "É preciso fazer distinção sobre a atuação da polícia. Algumas ações podem ser planejadas e o impacto à população, reduzido. E há ações em que a polícia é chamada para o pronto-atendimento. E o impacto à população toma outra dimensão. A pior alternativa é não fazer nada", disse ele.

O confronto começou, segundo a versão dos PMs, quando a viatura dos policiais se deparou com o "bonde", como é conhecida a passagem de bandidos armados em motos ou carros. A moto havia sido roubada na Praça da Bandeira. Ao serem abordados pela polícia, que fazia patrulhamento no local, os dois bandidos que vinham na moto reagiram e começou o tiroteio. Eles estariam vindo na frente de outros dois carros, que formariam um comboio de traficantes. Em meio ao tiroteio, os carros do comboio voltaram para o morro. Elizabeth havia saído de um prédio, em visita a um parente, e estava na calçada, quando foi atingida. O caso está sendo investigado pela 20ª Delegacia de Polícia Civil (Vila Isabel).

Hoje, no Instituto Médico Legal (IML), parentes da vítima não quiseram comentar o caso. "A polícia não é treinada para dar tiros a esmo. Ela trocou tiros com o criminoso, que foi pego. Infelizmente, a senhora foi vítima", comentou o secretário de segurança. Os policiais apreenderam a moto, além de um revólver calibre 38, informou a polícia.

Voltar ao topo