Concurso para o Corpo de Bombeiros tem mais de 8 mil candidatos

O concurso para admissão de soldados para o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná teve 8.185 inscrições confirmadas. Desse total, 7.219 são homens e 966, mulheres. Esta é a primeira vez que um concurso da PM reserva vagas prioritárias para afro-descendentes e que serão admitidas mulheres na corporação. Os candidatos afro-descendentes masculinos somam 990 inscrições e, entre as mulheres negras, foram feitas 106 inscrições. As provas serão realizadas no dia 17 de outubro, com 50 questões de conhecimentos gerais.

A concorrência entre os homens ficou em 29 candidatos por vaga e cada vaga feminina será disputada por 53 mulheres. Nas vagas prioritárias para candidatos afro-descendentes são 35 homens e 53 mulheres na disputa por cada uma das vagas. A procura surpreendeu o comando do Corpo de Bombeiros. O que mais chamou a atenção, segundo o coronel Mario Yoshio Wako, foi o grande número de inscrições femininas. “Isso mostra que as mulheres estão interessadas em atuar nas atividades que desempenhamos”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.