Concurso do Mapa continua adiado

A Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou hoje que continua adiada a realização do concurso público para os cargos de Agente de Atividades Agropecuárias e Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal. Desta forma, a data da realização das provas, anteriormente prevista para o dia 4 de junho, também fica adiada.

Para dar prosseguimento ao processo seletivo, o Mapa aguarda comunicação da 14.ª e 16.ª Varas de Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro, onde se encontram em trâmite ações populares solicitando que as inscrições sejam recebidas pela empresa AOCP não somente pela internet, mas também por outros meios.

?Por esta razão, neste momento, estamos impossibilitados de cumprir as datas estabelecidas nos dois editais do concurso (edital nº 1, de 28 de abril de 2006, e edital nº 2, de 18 de maio de 2006)?, esclareceu a subsecretária de Planejamento, Orçamento e Administração, Maria Cristina Chaves Silvério, por meio de comunicado. Todo o cronograma do concurso será alterado.

O concurso oferecerá 340 vagas para Agente de Atividades Agropecuárias, das quais 14 destinadas a portadores de necessidades especiais, a serem distribuídas para os estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. Outras 14 vagas serão destinadas para o cargo de Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal em Brasília e São Paulo, sendo uma vaga reservada para portador de necessidades especiais.

O coordenador-geral de Recursos Humanos do Mapa, Jorge Helder Freire Coutinho, informou que as novas datas de homologação das inscrições, das provas e dos resultados serão divulgados oportunamente.

Voltar ao topo