Concurso do BRDE teve mais de 15 mil inscritos

O concurso para formação de cadastro reserva do BRDE registrou um total de 15.299 candidatos inscritos. O número foi divulgado pela Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), responsável pela seleção e que deverá informar em edital nos próximos dias as inscrições não-homologadas. O cargo mais procurado foi o de Assistente Administrativo, que exige ensino médio completo, com 9.696 inscritos.

Entre os cargos de nível superior, o que teve mais candidatos é o de Analista de Projetos, para graduados em Ciências Jurídicas e Sociais. ?Mesmo sendo para formação de cadastro reserva, os números são muito expressivos. Isso demonstra a imagem de solidez do banco, um agente ativo inserido na economia dos estados onde está presente?, afirma o vice-presidente do BRDE no Paraná, Carlos Frederico Marés.

O BRDE é uma instituição financeira pública de fomento criada pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná em 15 de junho de 1961. Organizado como autarquia interestadual, o banco conta com autonomia administrativa e personalidade jurídica próprias. Como instrumento para a promoção do desenvolvimento da Região, o BRDE financiou, nestes 44 anos de atividades, um montante de US$ 16,1 bilhões, induzindo investimentos totais de US$ 37 bilhões, que resultaram na geração e manutenção estimada de 1,3 milhões de postos de trabalho.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.