Concurso da prefeitura de Londrina reúne mais de 5 mil candidatos

Cerca de 5.500 pessoas se inscreveram no concurso público promovido pela prefeitura de Londrina para preencher 272 vagas de 12 setores. O prazo de inscrição terminou ontem (dia 7) e para efetiva-la os candidatos devem fazer pagamento de taxa até hoje (dia 8), nas agências da Caixa Econômica Federal. Na prefeitura, a agência da Caixa funciona até às 14h. Nas demais agências da cidade, o atedimento ao público vai até às 16h. Os valores variam de acordo com a vaga concorrida. Segundo a secretaria municipal de Gestão Pública, as provas serão realizadas no início de maio.

A maioria das vagas abertas estão destinadas à educação infantil. Serão 250 novos professores contratados para substituir os que foram admitidos por meio de teste seletivo, que dá somente um ano de garantia para os servidores temporários. “A demanda dos centros municipais de educação infantil têm de ser atendida”, justificou o secretário de Gestão Pública, Adilson Kemotsu. De acordo com ele, para suprir a deficiência de alguns cargos que exigiam mais qualificação, a prefeitura oferece mais 22 vagas para profissionais com nível superior em análise de informática, arquitetura, biologia, contabilidade, engenharia agronômica, engenharia civil, engenharia química, engenharia elétrica, geografia, geologia, psicologia.

Segundo a diretora de Políticas de Pessoal da Secretaria de Gestão Pública, Valéria Carvalho, somente o local da prova, prevista para o dia 2 de maio, já está definido. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai receber os inscritos para as vagas de professor de educação infantil no período da manhã e do restante no período da tarde. “Os candidatos devem consultar a data certa, horário e sala de prova no site da prefeitura [www.londrina.pr.gov.br]”, disse. As informações poderão ser obtidas a partir das 14h do próximo dia 22.

Os aprovados no concurso público da prefeitura devem ser nomeados até o final do mês de junho.

Voltar ao topo