Concurso da Guarda Municipal tem 5.221 inscritos

O concurso que será realizado pela Prefeitura de Curitiba para contratação de guardas municipais teve 5.221 inscrições.

Os candidatos têm agora o prazo de 2 a 9 deste mês para imprimir o cartão de inscrição, o que deve ser feito através do site da Fundação Cefet (www.funcefet.cefetpr.br ). Candidatos portadores de deficiência devem retirar o cartão nos dias 7 e 8 de abril, na Avenida Sete de Setembro, 3165.

A primeira prova será realizada no próximo dia 13.
Serão contratados, inicialmente, 400 novos guardas municipais, ficando os demais classificados em cadastro de reserva para suprimento de vagas que venham a ser abertas.

A ampliação do efetivo da Guarda Municipal integra uma série de medidas adotadas pelo prefeito Cassio Taniguchi na área da Defesa Social.

A principal delas se concretizou na semana passada com a aprovação, pela Câmara de Vereadores, de projeto do prefeito criando a Secretaria Municipal da Defesa Social. Até agora ela só existia como secretaria extraordinária.

O concurso para Guarda Municipal será realizado em cinco etapas. A primeira prova, de Conhecimentos, que é eliminatória e classificatória, começará às 9 horas do dia 13 de abril e terá três horas de duração. O acesso ao local da prova será aberto às 8 horas e fechará às 8h45min.

Serão 50 questões objetivas: 15 sobre legislação específica, 15 de conhecimentos gerais e atualidades, 10 sobre a língua portuguesa, cinco sobre matemática e cinco sobre a história de Curitiba.

A prova seguinte, de Aptidão Física (de 19/05/03 a 06/06/03), será aplicada para os primeiros 2.500 candidatos aprovados na prova escrita de Conhecimentos. As outras três fases serão: Avaliação Psicológica (dia 15/06/03); Investigação de Conduta (de 04 a 08/08/03) e Exame Médico Admissional.

Voltar ao topo