Concretagem das vias de acesso ao porto segue cronograma

As obras de concretagem das vias de acesso ao Porto de Paranaguá estão acontecendo de acordo com o prazo estipulado pela empresa vencedora da licitação. As melhorias começaram em junho e ainda em agosto as ruas devem começar a receber o concreto preparado para atender a demanda de mais de 3 mil caminhões que diariamente trafegam pelas ruas da cidade que levam ao Porto.

A deficiência na qualidade das vias de acesso, desgastadas pelo elevado número de veículos e a falta de manutenção, fizeram com que os motoristas de caminhões tivessem que buscar vias alternativas, percorrendo ruas adjacentes ao Porto, que também foram sendo prejudicadas pelo tráfego intenso. “Preparamos o ‘Novo Porto Público de Paranaguá’ para novas demandas, novos mercados e um novo conceito de cidade portuária, integrada com o Porto. O quanto precisamos e o quanto oferecemos à cidade, deve ser proporcional ao que podemos ainda fazer de melhor por Paranaguá e ela pelo Porto”, disse o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião.

Na primeira fase, as obras aconteceram simultaneamente nas Avenidas José Lobo, Manoel Ribas e Portuária. Na próxima semana, estas vias estarão recebendo o concreto, ao mesmo tempo em que novas ruas começarão a ser preparadas para a pavimentação. A próxima fase compreenderá a finalização da Avenida José Lobo e o início das atividades na Rua Antonio Pereira (prolongamento da BR 277). Nesta etapa, o trânsito será desviado para a Avenida Manoel Ribas.

Ao final das obras, serão 25 quilômetros pavimentados em concreto, num investimento feito pela Appa que ultrapassa R$ 21 milhões. As vias que receberão as melhorias são Avenida Bento Rocha, Avenida Governador Manoel Ribas, Avenida Coronel Santa Rita, Avenida Coronel José Lobo, Rua Professor Cleto, Rua Antonio Pereira, Rua Manoel Bonifácio, Rua Barão do Rio Branco e Avenida Portuária

Voltar ao topo