Conab retoma leilões de produtos dos estoques públicos

Brasília – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retoma nesta terça-feira (9) os leilões de produtos dos estoques públicos. No primeiro, programado para  hoje, devem ocorrer 12 operações de venda, com 233,3 mil toneladas de grãos, como milho, arroz, soja e feijão.

De acordo com nota divulgada pela Conab, serão mais de 180 mil toneladas de milho, originadas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Desse total, 50 mil toneladas só poderão ser adquiridas por representantes dos setores de avicultura, suinocultura, indústria e insumo de ração. Os produtos adquiridos no leilão deverão ser destinados à região Nordeste ou Norte (exceto Acre e Rondônia), Espírito Santo ou norte de Minas Gerais.

A Conab também vai leiloar 46.552 toneladas de arroz, estocadas em Mato Grosso, Pará, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Serão 7,5 mil toneladas de arroz da região sul, que deverão ser enviadas a qualquer destino que não seja localizado no próprio estado, em Santa Catarina ou na região Nordeste, no Centro-Oeste e no Norte.

A quantidade de soja a ser leiloada é de 5.613 toneladas do produto. Os leilões são realizados pela internet e poderão ser acompanhados no endereço eletrônico www.conab.gov.br.

Voltar ao topo