Comunidade esportiva do PR reúne-se em encontro

Professores e profissionais de Educação Físcia, técnicos, atletas, treinadores, gestores e dirigentes esportivos estarão participando nesta segunda (04) e terça-feira (05), do Encontro Estadual de Políticas Públicas para o Esporte e Lazer. O Encontro é uma promoção da Paraná Esporte, e será realizado no pavilhão de eventos do Cietep (Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores das Indústria do Paraná).

?Vamos reunir a comunidade esportiva e de lazer, os gestores, professores, atletas e entidades, para discutir assuntos que possam contribuir para as políticas públicas desse segmento no Estado?, convoca o presidente da Paraná Esporte, Milton Alves.

Calcula-se que 500 pessoas integrantes da comunidade esportiva do Estado estarão participando e contribuindo durante os debates. A proposta tem o apoio do Conselho Estadual de Esporte e Lazer. ?Há necessidade de se ampliar ações transversais, com medidas educativas e com a participação de entidades envolvidas com administração e gestão do esporte e lazer?, enfatiza Milton.

O objetivo do evento é debater e avaliar junto à sociedade as propostas, diretrizes e ações do esporte e lazer do Estado do Paraná, tendo em vista a ampliação e superação dos referenciais que orientam as manifestações esportivas atuais. ?Queremos maior abrangência, seja para o esporte educacional, esporte de participação e de lazer e o de alto rendimento?, argumenta Milton Alves.

?É um anseio da população em participar de futuros projetos, principalmente neste momento de preparação para o Pan-Americano no Rio de Janeiro. O encontro vem fortalecer a relação democrática entre a comunidade e o Estado. Vamos aperfeiçoar o sistema de competições para continuarmos avançando. Precisamos também de reformulações para manter o sucesso na revelação de atletas?, declara.

Voltar ao topo