Compra de computadores permite laboratório para escolas de ensino médio

Brasília – Entre as medidas voltada pela educação anunciadas nesta quarta-feira (11) pelo ministro Fernando Haddad, está a autorização para a publicação de edital de pregão eletrônico para a compra de 75.800 computadores e 7.580 impressoras para formação de laboratórios nas escolas de ensino médio e outros 13.723 microcomputadores e 5.564 impressoras para o projeto Presença, que acompanha a freqüência escolar dos alunos. Cada laboratório terá 10 computadores e uma impressora.

Os equipamentos serão usados em laboratórios de informática nas escolas de ensino médio. A aquisição ocorre por meio do Programa Nacional e Informática na Educação (ProInfo) e devem ser entregue às escolas até o começo do ano letivo de 2007. Segundo o Ministério da Educação, também serão distribuídos 21 mil aparelhos de reprodução de DVDs e 71 mil kits de mídia com 150 horas de programação para ajudar os professores a montar suas aulas.

Em entrevista à Agência Brasil, o diretor do Departamento de Infra-estrutura tecnológica do MEC, Espartaco Madureira, explicou que o número de computadores que serão adquiridos corresponde a mais do que foi instalado até hoje pelo ProInfo. ?Em 10 anos de existência do programa mais de 70 mil computadores foram instalados. Apenas 63 municípios ainda não tinha sido atendidos pelo ProInfo. Com a medida anunciada hoje todos os municípios vão passar a ter pelo menos uma escola pública de ensino médio com laboratório de informática.?

Voltar ao topo